PMO

Aumente o seu valor para os seus clientes

Um pedido de negócio?

Queres juntar-te a nós?

Atualmente, o nosso ambiente é mais orientado para os projetos do que nunca. As organizações que pretendem criar e acrescentar valor têm de melhorar as suas capacidades de execução de projetos e programas. As mudanças sem precedentes que enfrentam exigem maior agilidade e gestão da mudança para se tornarem mais eficazes.

Ajudamos a tornar os seus projetos um sucesso

Novas tecnologias, regulamentos em constante mudança, desafios cada vez mais complexos… todos estes fatores contribuem para tornar os projetos mais complexos. A internacionalização é outro aspeto, uma vez que os projetos envolvem agora equipas de diferentes partes do mundo que precisam de ser coordenadas para que os seus contributos possam ser integrados num todo maior.

O Grupo ALTEN oferece uma gama completa de serviços. A combinação das capacidades de consultoria e de PMO operacional num único parceiro garante que as ideias iniciais dos nossos clientes sejam totalmente tidas em conta, que a comunicação e a coordenação em torno dos seus projetos sejam otimizadas e que cada novo desafio que surge seja gerido com flexibilidade.

Operações – Transformações – Competências.

Grande plano da MIGSO-PCUBED, a filial da ALTEN especializada no Controlo de Projetos e PMO

Há mais de 25 anos que a MIGSO-PCUBED, filial do Grupo ALTEN desde 2003, especializada em Controlo de Projetos e PMO, apoia grandes empresas na concretização dos seus projetos e programas em todos os setores de atividade. A MI-GSO | PCUBED trabalha com clientes da indústria, administração pública e finanças nos seus projetos de I&D, TI e Transformação.

Todos os dias, a MI-GSO | PCUBED recorre à sua excelência, criatividade e pragmatismo para oferecer aos clientes uma vasta gama de serviços para tornar as suas inovações e planos de transformação um sucesso.

A nossa experiência

PMO de Operações

Objectivo
Apoiamos na implementação dos seus projetos de Produtos / Processos / TI

Qual é a função do PMO?

  • Lidera e coordena as partes interessadas no projeto
  • Recolhe, utiliza e verifica dados para apoiar uma melhor tomada de decisões
  • Propõe e gere planos de ação
  • Analisa e antecipa situações de sobrecarga
  • Assegura o cumprimento dos critérios de QCED: Qualidade, Custo, Entrega, Desempenho

Referência
Estudo de caso

Há mais de 10 anos que apoiamos um vasto leque de intervenientes em todos os setores de atividade. Por exemplo, atuamos como PMO de Operações para projetos que envolvem o desenvolvimento, a produção e o apoio de sistemas de comunicações QCED multieixo.

 PMO de transformação

Objectivo
Apoiamos na implementação de projetos de transformação organizacional

Sabemos que a gestão da mudança é por vezes difícil de implementar numa organização. A MIGSO-PCUBED enfrenta com expectativa os desafios dos seus clientes. Como profissionais experientes, compreendemos os desafios da gestão da mudança e estamos prontos para trabalhar consigo para os ultrapassar. Pode contar com a nossa experiência para o apoiar durante todo o processo de mudança.

A MIGSO-PCUBED apoia os projetos de transformação dos seus clientes, concentrando-se no aspeto humano da mudança organizacional para criar um ambiente propício à transformação.

Para além da sua função de responsável pela gestão de projetos de operações (PMO), o PMO:

  • Estrutura e atualiza os dados de gestão de QCED
  • Incentiva a agilidade, elabora planos de progresso
  • Envolve as partes interessadas no projeto, assegura a adoção e gere os riscos inerentes à transformação
  • Confia no apoio/patrocínio da direção
  • Gera resultados rápidos, sustentáveis e orientados para o desempenho

Referência
Estudo de caso

Durante mais de 5 anos, apoiámos o nosso cliente no seu vasto programa de transformação digital para oferecer uma nova abordagem à conceção, fabrico e manutenção dos seus produtos. QCED multieixo, gestão da mudança e métodos Agile.

PMO de capacidades

Objectivo
Apoiamos na transformação da profissão de PMO/Controlo de Projetos

A função do PMO de capacidades é a seguinte:

  • Diagnosticar e melhorar a maturidade da gestão de projetos utilizando uma abordagem de sistemas de 365 graus: partes interessadas, processos, ferramentas, organização.
  • Fazer com que os projetos sejam bem-sucedidos, através da intervenção na fase de definição e estabelecendo o ambiente, os resultados e os objetivos adequados para o projeto, bem como a governação de controlo apropriada para monitorizar adequadamente o projeto.
  • Desenvolver e ministrar cursos de formação para ajudar os nossos clientes a melhorar a maturidade da sua organização PM e/ou a desenvolver as competências dos seus empregados.

Referência
Estudo de caso

A MIGSO-PCUBED apoia os profissionais de gestão de projetos de um dos seus clientes para ajudar na transformação AGILE das suas atividades de desenvolvimento. Foi-nos pedido que apoiássemos a linha de negócio de gestão de projetos na identificação do impacto da passagem de um modelo V tradicional de desenvolvimento de produtos para um paradigma de desenvolvimento totalmente AGILE. O objetivo era duplo: definir o modelo de funcionamento pretendido para a atividade do PMO e apoiar as equipas do PMO na fase PoC/piloto.